segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Entrevista.

ENTREVISTA.

Olá pessoal!
Estou aqui para postar a entrevista com o professor Alex Silva Da Costa,que é professor de Educação Física e dançarino.Ele trabalha com dança à 20(vinte) anos.E ele também afirma que sua motivação é o amor a arte.

(Eu)- Professor quando dançamos usamos somente o corpo?
(Alex)- Não.Todas as manifestações artisticas, bem como todas as atividades humanas envolvem todos os aspectos que cercam o ser humano: o corpo, suas emoções, suas idéias, pensamentos e etc.
(Eu)- Todos os ritmos de dança exigem expressão facial?
(Alex)- Todas as danças envolvem todas as expressões que o ser humano pode produzir.
(Eu)- Para dançar é necessário sentir a música?
(Alex)- Na maioria das vezes sim,mas a dança pode ser realizar até sem a música da forma que conhecemos, pois o nosso corpo produz diversos ritmos naturais.
(Eu)- Quais os benefícios que a dança traz ao corpo?
(Alex)- São várias não só ao corpo, como também ao aspecto intelectual afetivo e até social do ser humano, como diz o ditado popular: "quem dança é mais feliz".
(Eu)- Existe algum tipo de doença que impessa as pessoas de dançar?
(Alex)- Não, a dança é uma arte tão dmocrática que até pessoas com séries limitações físicas pode realizá-la.Já vi coreografias belícimas com cadeirantes,deficientes visuais e auditivos, etc. Somente uma doença impede alguém de dançar:A PREGUIÇA.
(Eu)- O que é dança pra você?
(Alex)- é uma das mais antigas manifestações humanas sabe-se que o homem dança desde os tempos das cavernas, não há limitações para essa expressão humana e artística que é completa.
(Eu)- Deixe um recado a respeito da saúde em relação a dança.
(Alex)- " Dance bem, dance mal, dance sem parar...Dance até sem saber dançar". Nelson Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Por Templates e Acessorios